Projeto Pais em Acari é modelo para São José do Seridó


O município de Acari recebeu nesta terça-feira (01) à tarde a visita de 15 produtores rurais de São José do Seridó. Acompanhados dos consultores do SEBRAE-RN, Luiz IV e Paulo Othon Júnior, eles vieram conhecer de perto o funcionamento do Projeto PAIS (Produção Agroecológica Integrada e Sustentável) na comunidade rural Beira do Rio, que vem servindo como referência para outras cidades.


A visita ocorreu na propriedade de Roberto Nicácio, ou Betinho, como é mais conhecido. Aos 30 anos, ele é um dos participantes do PAIS em Acari, projeto que objetiva a prática da agricultura orgânica por meio de processo produtivo sem o uso de agrotóxicos. Nele, o participante produz e vende o seu produto, dispensando a figura do "atravessador".


Acari é destaque no PAIS, tendo implantado no dia 23 de novembro de 2013 a sua Feira Agroecológica. São José do Seridó, a exemplo de outras cidades, busca aplicar o exemplo de Acari para obter êxito no projeto.


O Projeto PAIS é resultado de uma parceria entre Fundação Banco do Brasil, SEBRAE-RN, BNDES e Prefeitura Municipal de Acari.

Comentários