Alunos do curso "Cuidador de Idosos" do Pronatec recebem a visita do Prefeito Isaias Cabral



No início da noite desta quarta-feira (16), o Prefeito Isaias Cabral, acompanhado da secretária de Assistência Social e Desenvolvimento Comunitário, Nara Luiza, visitou a turma do curso "Cuidador de Idosos", oferecido pelo Senac, através do Pronatec, uma parceria entre Governo Federal e Prefeituras.

O curso tem como instrutor, o enfermeiro acariense José Erivan. Foram 25 pessoas inscritas, mas, com a desistência de algumas pessoas a turma totaliza 19 alunos em sua conclusão.



O Prefeito Isaias Cabral, em conversa com os alunos, falou da sua satisfação em ver tanta gente se qualificando profissionalmente: "Fico feliz em poder proporcionar essa oportunidade a tantas pessoas. Estamos finalizando o primeiro semestre de 2014 com quase a quantidade de pessoas qualificadas no ano passado, que foram um total de 250 pessoas." Disse

A secretária, Nara Luiza, informou que está, juntamente com o prefeito, pactuado novos cursos, no intuito de conseguir a maior quantidade possível, já que o número de inscritos tem crescido bastante. "Estamos recebendo todo o apoio necessário da prefeitura municipal para dar total condições na realização dos cursos. A secretaria continua de portas abertas para receber vocês em novos cursos." Disse

Além de organizar e cumprir todas as etapas para que os cursos venham contemplar nossa cidade, a equipe da secretaria de Assistência Social está elaborando os currículos de cada um dos concluintes, para que dessa forma os alunos, já capacitados com certificados reconhecidos nacionalmente, tenham mais facilidade em acessar o mercado de trabalho.

A secretária ainda informou que devido o alto número de inscritos nos cursos, sempre ultrapassando a meta, o município de Acari foi contemplado com uma verba extra direcionada à locação de equipamentos destinados aos cursos do Pronatec na cidade.


Comentários