Governadora assina promoção do soldado Smith (post mortem) e do acariense Cabo César por ato de bravura


Por Sidney Silva – As promoções para Cabo e 3º Sargento da Polícia Militar, de Bruno Belizário Smith Nóbrega e Janilson César de Araújo Silva, respectivamente, por ato de bravura, foram publicadas no Diário Oficial do Estado, edição deste sábado, (12). No caso de Smith, a promoção é “post mortem”.

No Seridó, todos se lembram do falecimento do soldado Smith em uma ação contra bandidos na cidade de Jucurutu, no dia 10 de março de 2011. Uma guarnição da 2.ª Seção (P-2) do 6.º Batalhão de Polícia Militar de Caicó/RN, integrada pelos Policiais Militares Alexsandro da Silva Santos, Janilson Cézar de Araújo Silva, Francisco Araújo de Azevedo e Bruno Belizário Smith Nóbrega, averiguavam informações de que ocorreria um crime de roubo que seria praticado por quatro elementos, sendo eles, José Jordão Monteiro, (já morto), Vidalvo Miguel da Silva, (já morto), além de José Alves Bezerra Neto (Dantinhas), e José Elismar Pinheiro Bezerra.

Os policiais militares em questão se dirigiram ao Município de Jucurutu em um veículo descaracterizado. Logo na entrada da cidade, eles localizaram os suspeitos, que ocupavam dois veículos. 

Os Policiais, Wellington Pereira de Lacerda, Everaldo Fernandes de Araújo e Paulo Júnior M. de Oliveira, lotados em Jucurutu/RN, que também haviam sido avisados do provável assalto, abordaram um dos carros (um Celta preto), iniciando-se, com isso, um confronto com os ocupantes do mesmo, que tentaram se evadir do local.

Em meio à perseguição dos suspeitos, os Policiais, Bruno Belizário e Janilson Cézar, foram alvejados por disparos de arma de fogo, vindo o primeiro a falecer dois dias depois na cidade de Natal/RN, ante da gravidade dos ferimentos que lhe foram produzidos. O segundo, por sua vez, não foi ferido, eis que o projétil que o atingiu foi absorvido pelo colete balístico que o mesmo fazia uso na ocasião.

Comentários