Trabalho da Equipe de Endemias obtém ótimos resultados diminuindo significativamente os índices de infestação do mosquito da Dengue em Acari

Chaguinha Araújo ( Corrdenador de Endemias) e Virgínia Lélia (Secretária de Saúde)


A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Comitê Municipal de Combate à Dengue, comunica aos membros que na próxima sexta-feira, dia 25 de julho, acontecerá reunião. Será no salão do ponto de apoio da equipe de Endemias, situado à rua Dr. José Augusto, nº 45, a partir das 10 horas.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Virginia Lélia, o objetivo do comitê é atualizar os dados sobre a situação da dengue no município, planejar as ações e discutir propostas de intervenção para combater e auxiliar no controle do mosquito transmissor da doença.

Virginia Lélia esclareceu que as reuniões do Comitê acontecem bimestralmente, nos meses ímpares. A secretária ressaltou que, a partir das reuniões foram realizadas e desenvolvidas ações locais de prevenção, mutirões de limpeza, movimentos de promoção e integração com outros setores, o que vem melhorando os resultados dos indicadores de saúde no município com a colaboração do trabalho dos agentes de endemias, bem como com o apoio da população.

O Coordenador de Endemias da Secretaria de Saúde, Chaguinha Araújo, informou os resultados dos índices de infestação do mosquito, apresentando significativa redução na conclusão do quarto ciclo de trabalho este ano.


LOCALIDADE
CICLO
Centro
19,6%
6,2%
7,5%
1,3%
Dinarte Mariz
4,9%
4,1%
0
2,2%
Padre Cortez
5,7%
15,5%
10,8%
2,3%
Ari de Pinho
30,9%
11,2%
7,4%
2,4%
Tarcísio Bezerra
14,1%
9,4%
1,7%
4,9%
Petrópolis
26%
19%
8,9%
5,5%
Luiz Gonzaga
30,2%
13,2%
4,8%
6,5%


Diante deste resultado, pode-se destacar que não há registro de casos de dengue no município, segundo informações do sistema de notificação SINAN.

Comentários