Fábio Dantas fala sobre problemas na Saúde de Caicó


O deputado Fábio Dantas (PCdoB) se pronunciou, durante sessão plenária desta quarta-feira (13), sobre a situação do setor de Saúde em Caicó, na região Seridó. O parlamentar informou que os problemas vão desde questões de escritura pública do prédio do hospital até os de legalização de convênios com a entidade. “Estive na cidade e verifiquei que a saúde pública não funciona. É lamentável, pois sabemos que Caicó tem uma grande representatividade no Rio Grande do Norte toda a classe política local sabe disse, mas não toma providências”, declarou.

Fábio Dantas ainda informou que a cidade não possui Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), o que dificulta o atendimento de saúde na cidade. “Cidades menores já dispõem de uma UPA ou já têm unidades em construção. Sem essa Unidade, os usuários acabam se deslocando para o Hospital Regional com problemas que poderiam ser resolvidos numa UPA. Lamento pelos habitantes, lamento pela inoperância dos representantes daquela região que não conseguiram uma saúde melhor”, afirmou.

DESABASTECIMENTO

O deputado também falou sobre os problemas de abastecimento de água na cidade de Currais Novos, cidade que também está localizada na região Seridó. “Esse problema está vitimando toda população. É preciso que sejam tomadas medidas emergenciais pela Caern ou por outras entidades responsáveis pelo abastecimento de água”, declarou.

Comentários