Vereador BADA apresenta indicação na câmara pedindo criação do projeto de controle animal

10552546_828043493875159_6538892564052051277_n

Na sessão da Câmara Municipal de Acari, realizada na noite desta terça feira, dia 26, o vereador José Rivaldo de Lima, “BADA”, apresentou indicação do projeto de controle animal. O vereador solicita ao executivo através da mesa diretora daquela casa, que seja enviado para o Legislativo um projeto criando um programa de controle na taxa de procriação animal no município.

O edil salienta que é preciso que se crie algo nesse sentido para evitar a proliferação desses animais (Cães e Gatos), que hora perambulam pelas ruas de nosso município, animais que foram abandonados por seus donos.

O objetivo desse projeto, nada mais é do que um programa de controle através da castração desses animais, onde muitos deles poderá se tornar portadores de doenças que num futuro próximo pode vir a infectar as pessoas.

Com esse controle, o risco vem a se tornar próximo de zero, já que teríamos uma redução na taxa de crescimento populacional desses animais.

Questionado sobre como seria implantado esse projeto, o vereador adianta que pra isso acontecer, o investimento não seria alto, por que será uma ação feita uma vez por ano em uma data especificada e aprovada pelo Legislativo, e que poderá ser feita em parceria junto com curso de Medicina veterinária da UFRN, ou UFPB.

Seridó Notícias

Comentários