Conheça a campanha municipal do "Apadrinhamento Carinhoso"


No dia 01 de Outubro se comemora em todo o mundo o Dia Internacional da Pessoa Idosa e no dia 10 de outubro de 2014, em Acari, se comemora o 1º  aniversário do Projeto “FORTALECENDO PARA NÃO ROMPER VÍNCULOS” -Campanha Municipal do Apadrinhamento Carinhoso dos idosos acolhidos na Sociedade Vicentina de Assistência Social de Acari (Abrigo dos Idosos). 

Pensando na melhoria da qualidade de vida desses idosos, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Comunitário, lança pelo 2º ano consecutivo, a CAMPANHA MUNICIPAL DO APADRINHAMENTO CARINHOSO, que tem como objetivo fortalecer os vínculos familiares e comunitários desses idosos, começando pela melhoria da convivência dos mesmos com a família e com a sociedade. 

O QUE É A CAMPANHA?

A campanha consiste em mobilizar cidadãos acarienses que desejem se tornar padrinho ou madrinha de um dos idosos acolhidos no Abrigo, para que,através desse apadrinhamento, o idoso passe a ter uma pessoa de referência que contribuirá para minimizar a solidão e o distanciamento existente entre eles, a sociedade e a família. Outro objetivo é resgatar a autoestima dos idosos, possibilitando mais confiança em seus relacionamentos sociais e afetivos, garantindo aos mesmos o resgate da plena cidadania.

QUEM PODE APADRINHAR?

Essencialmente alguém que queira dar carinho e afeto ao afilhado. Pode ser homem ou mulher, solteiro ou casado, jovem ou idoso, não importa, o que interessa é que tenha disponibilidade para visitar e participar afetivamente da vida do(a) afilhado(a). 

O padrinho ou madrinha que se interessar, deverá procurar o CREAS, localizado à Rua Ana Fernandes, nº82, Centro – AcariRN – Telefone 3433-2732.

Se você tem muito amor guardado esperando alguém para receber, esta é a sua chance. Vista a sua camisa e venha fazer parte deste projeto!!!

Comentários