CRAS entrega enxovais para mais uma turma formada no Grupo de Convivência


Nessa terca-feira, 16 de setembro, foi realizado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais uma entrega de enxoval em comemoração a conclusão da segunda turma do Grupo Flor de Lotus que atende gestantes do município de Acari.

O Grupo de Convivência, acompanhado pela equipe do CRAS, conta com todo apoio da Prefeitura Municipal de Acari, através das Secretarias de Assistência Social e de Saúde que por meio de uma parceira desenvolvem palestras educativas de orientações às gestantes acerca de diversos temas importantes para a gestação saudável da mamãe e do bebê.

Ao final de cada ciclo a Secretaria de Assistência Social faz a doação de um kit de enxoval a todas as gestantes do Grupo, contendo banheira, fraldas descartáveis, pano de xixi, fraldas bordadas pelas gestantes, depósitos para materiais de limpeza e lembrancinhas confeccionadas por elas, bem como produtos de higiene (shampoo, sabonete e colônia).

O Grupo tem o objetivo de fortalecer os vínculos entre a mamãe e o bebê e também orientá-las acerca dos cuidados durante a 1° infância que é uma das fases principais da criança e também uma das ações do Selo Unicef Acari Edição 2014-2016. 

Investir nos primeiros anos de vida das crianças é, ao mesmo tempo, uma forma de neutralizar as piores conseqüências de crescer na miséria e possibilitar o rompimento da transmissão da pobreza em um ciclo vicioso de uma geração para outra.

Para participar do Grupo a gestante precisa estar fazendo o pré-natal e procurar o CRAS, localizado à Rua da Matriz, com os documentos pessoais para realizar a inscrição (RG, CPF, Cartão SUS, Cartão do pré-Natal e comprovante de residência).

Parabéns a toda a equipe do CRAS e aos profissionais da Secretaria de Saúde que são parceiros do Grupo Flor de Lotus.

Comentários