18 barragens submersas estão sendo construídas em Acari, uma parceria entre Prefeitura e Emater



A água é um bem precioso e insubstituível. É um recurso natural fundamental para as diferentes atividades humanas e para a vida na terra, propiciando ao homem qualidade de vida, por meio de seu uso na produção de alimentos para abastecimento das populações, na irrigação e na produção de energia, entre outros. Com este pensamento a prefeitura de Acari, através da secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento juntamente com a Emater está dando andamento a várias construções de barragens submersas na zona rural do município. Uma média de uma barragem concluída, por dia.

Vários Pronafianos estão sendo beneficiados com as obras. Serão 18 barragens construídas, das quais 05 já foram concluídas em quatro comunidades rurais de Acari. 



Estas ações buscam, de forma preventiva e eficaz, reter o máximo de água possível nas comunidades rurais quando as chuvas chegarem, possibilitando assim garantir água de boa qualidade guardada no subsolo, uma maneira de conviver com as estiagens futuras.

Mais ações de convivência com a seca

A prefeitura de Acari, através da secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento, está construindo mais um barreiro, desta vez no sítio Bico da Arara, na propriedade do senhor João Geraldo de Lima. Esta é mais uma forma preventiva e eficaz para se conviver com futuras estiagens em nossa região.


Comentários