Agroglífos voltam a aparecer em plantação no estado de SC


Agroglifos, desenhos feitos em plantações, foram vistos novamente em Ipuaçu, no Oeste de Santa Catarina, no domingo (26). Eles foram feitos em uma plantação de trigo. Desde 2008, a cidade registra esse tipo de desenho, geralmente no final de outubro.

Segundo a Polícia Militar (PM) da cidade, os dois agroglífos foram vistos por volta das 8h. Eles foram feitos na propriedade de um mesmo dono e têm mais de 100 metros de diâmetro. Conforme a PM, as marcas misteriosas deste ano não foram feitas nas mesmas plantações dos anos anteriores.

Ainda no domingo, os desenhos já foram desfeitos, de acordo com a PM. Por causa das eleições, não houve muitos curiosos indo à propriedade. Além disso, o proprietário da plantação fechou o terreno para que o trigo, que ainda não havia sido colhido, não fosse danificado.

A PM esteve no local para averiguar a situação. Até a publicação desta reportagem, a guarnição não tinha chegado a uma conclusão de como os desenhos tenham sido feitos e não havia suspeitos. O proprietário da plantação deve registrar boletim de ocorrência.

Interesse de ufólogos
Os agroglífos de Ipuaçu chamaram a atenção de pessoas que estudam Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs). O ufólogo Ademar José Gevaerd, que edita uma revista sobre o tema e organizou um evento em Florianópolis, foi até a cidade no início da tarde de domingo (26) para fotografar os desenhos.

Comentários