Henrique Alves recebe homenagem do Movimento dos Escoteiros do RN


O candidato ao Governo do Estado da coligação União pela Mudança, Henrique Eduardo Alves (PMDB) se reuniu, nesta quarta-feira (15), com representantes do Movimento dos Escoteiros do Rio Grande do Norte. O grupo agraciou Henrique com o lenço e broche símbolos da União Brasileira dos Escoteiros, e apresentou propostas ao candidato de manutenção da atividade escotista no estado.



A presidente do Grupo de Escoteiros Acaris, Nara Luiza, foi uma dos convidados a se fazerem presentes na solenidade.


De acordo com o Gerente de Projetos do Movimento dos Escoteiros do RN, Herbert Oliveira, o grupo encerrou o ano de 2013 com 10 mil membros e atuação em 111 municípios do estado. “São jovens, entre 7 e 21 anos, que recebem uma atenção na parte educativa, complementar a educação formal ofertada nas escolas. Atuamos na prática da cidadania e solidariedade, trazendo o jovem que não é escoteiros a conhecer nosso trabalho”, explicou Herbert.

O candidato recebeu a proposta de manutenção do projeto Escotismo nas Escolas, um convênio mantido pelo Estado por meio de lei. Os escoteiros entregaram ainda um documento denominado Pacto dos Escoteiros, o qual Henrique assinou como deputado federal. Após a assinatura, ele fez o juramento solene dos escoteiros e recebeu a salva de palmas característica do grupo.

O diretor de comunicação do Movimento dos Escoteiros, Pedro Henrique, destacou que o grupo é apartidário, contudo, motiva seus membros para procurar saber quem são os candidatos, seus projetos e idéias quando na disputa de um cargo público.

“A iniciativa Escotismo nas Escolas existe há cerca de seis anos e vem funcionando. Nele, alunos da rede pública participam contribuindo com comunidade escolar, estando de segunda a sexta assistindo aula e nos sábados dentro das escolas, participando de mutirão de limpeza e atividades complementares, como prática esportiva. Isso promovido pelo Movimento e com a colaboração de 1.400 adultos voluntários”, completou.

Henrique Alves reconheceu a importância do movimento escotista no RN, que data do início do século XX, e se comprometeu em dar mais visibilidade ao trabalho do movimento. Ele enalteceu a atividade, destacando a importância junto aos jovens, principalmente, na prevenção às drogas.

“Além de dar viabilidade para que os escoteiros possam continuar seu trabalho é importante também dar visibilidade, pois a sociedade em geral desconhece a importância. Considero fundamental oferecer uma atividade aos jovens, principalmente, entre os 7 e 10 anos, quando estão mais vulneráveis às drogas. O escoteiro ocupa esses jovens, sem abrir espaço para a violência”, comentou.

Comentários