Oposição divulga matéria mentirosa sobre distribuição de medicamentos vencidos em Acari

A Secretaria Municipal de Saúde de Acari esclarece à população que, ao contrário do que foi mostrado no Blog "Barra Pesada" e repercutido por Benildo Nogueira na FM Gargalheiras hoje (23) pela manhã, não há um medicamento sequer com data de validade vencida sendo entregue aos usuários do Sistema Único de Saúde.

Todos os medicamentos ofertados à população de Acari pela gestão municipal são rigorosamente avaliados, para isso existem profissionais responsáveis na Farmácia Básica e nas Unidades Básicas de Saúde. Quando acontece de algum medicamento ficar vencido, o procedimento adotado é retirá-lo da prateleira, ou seja, de circulação.

Foto: Farmácia Básica de Acari, conquista da atual gestão e patrimônio de todos os acarienses

Na postagem que foi veiculada no Blog e repercutida na rádio, que é comunitária, as imagens anexas não possuem sequer elementos que comprovem que os medicamentos fotografados de fato foram encontrados em algum posto de saúde, como relata o texto.

Por fim, a gestão municipal comunica que está apurando, através da assessoria jurídica, a origem desse factóide para tomar as medidas cabíveis.


Comentários