Secretaria de Assistência Social de Acari inicia "Semana do Idoso"



Na manhã desta terça-feira (07 de outubro) a Secretaria Municipal de Assistência Social, com o apoio da Prefeitura Municipal, deu início as comemorações de mais uma Semana do Idoso na cidade de Acari com um passeio pelos principais pontos turísticos da cidade. Acompanhados da Coordenadora Janaíne Karine e da equipe do CONVIVER, o Gestor do Programa Bolsa Família, Girlene Edson, que também é guia turístico, conduziu o grupo de idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (CONVIVER) até o Marco da Paz onde explanou sobre a importância histórica do símbolo para o mundo e para a cidade de Acari. Em seguida os idosos desfrutaram de um café da manhã ao ar livre e seguiram passeio até o Museu Histórico encerrando as atividades do dia na Igreja do Rosário com um momento de oração.



O artigo 3º do Estatuto do Idoso diz que “é obrigação da família, da comunidade, da sociedade e do Poder Público assegurar ao idoso, com absoluta prioridade, a efetivação do direito à vida, á saúde, á alimentação, à educação, à cultura, ao esporte, ao lazer, ao trabalho, à cidadania, à liberdade, à dignidade, ao respeito e à convivência familiar e comunitária”. E nós que fazemos a administração municipal acreditamos e lutamos por isso.


Então, de 07 a 10 de outubro, uma série de atividades será realizada em comemoração à Semana do Idoso com o objetivo de priorizar o desenvolvimento de ações voltadas à população idosa, numa perspectiva de fortalecer os vínculos familiares e comunitários, através de atividades de lazer e de qualidade de vida. Nosso desejo é tornar esta semana marcante e inesquecível na vida dessa parcela da população, que muito já contribuiu para o engrandecimento da nossa cidade. 

É importante lembrar que a população brasileira está vivendo mais. E precisamos oferecer aos nossos idosos, todas as condições para que vivam com qualidade e inseridos na sociedade. Venha e participe! A programação é para vovós e vovôs. Para toda a família. Você é nosso convidado!


PROGRAMAÇÃO

19h – Missa em ação de graças por todos os idosos de Acari, a ser celebrada por Monsenhor Raimundo
Local: Matriz Nossa Senhora Da Guia
*******************************

08/10 (4ª feira)
Roda de conversa no CONVIVER com a equipe técnica do CRAS sobre “Direitos e deveres da pessoa idosa”.
Hora: 13h
*******************************

09/10 (5ª feira)
Encontro no CONVIVER para realização de oficinas
Hora:13h
*******************************

10/10 (6ª feira) - Encerramento
15h – Aniversário de 1º ano do Projeto Apadrinhamento Carinhoso do CREAS
Local: Abrigo dos Idosos

19h - Show de calouros – Mais Bela Voz e Forró na Praça do Coreto com Gilvan do Acordeon e Banda.

Comentários