Márcia defende luta contra exploração sexual de crianças e adolescentes



A deputada Márcia Maia (PSB) defendeu nesta terça feira (18) em pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa uma luta permanente de forma sistemática no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, e solicitou o apoio dos colegas para a Operação Veraneio, do Ministério Público.

Ela disse que a Operação - que será realizada em dezembro, janeiro e fevereiro – terá a parceria de diversas instituições e organizações, em âmbito regional. Objetiva combater a exploração sexual e a violência contra crianças e adolescente.

“O enfrentamento deve ocorrer especialmente no período de veraneio, quando o Nordeste vive um incremento na atividade turística. Desta foram, o lançamento da operação ocorreu de forma simultânea nas demais capitais nordestinas. Donos de bares, restaurantes, boates, casas de shows e congêneres serão advertidos sobre as condutas que se enquadram como violência e exploração sexual e que vulnerabilizam a população infanto-juvenil”, afirmou.

Márcia afirmou que além do Ministério Público, a Operação Veraneio terá parceria da Frente Parlamentar Estadual em Defesa da Criança e do Adolescente, Primeira Vara da Infância e Juventude, Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, Polícia Federal e Rodoviária Federal, Delegacia e Ministério Público do Trabalho e Conselhos Tutelares. Também vão participar órgãos e instituições que integram o trade turístico potiguar.

A deputada destacou ainda que além do trabalho de conscientização sobre os atos que se configuram em crime de exploração sexual e violência contra crianças e adolescentes, a Operação Veraneio funcionará por meio de outras estratégias.

“Fiscalizações dos locais com maior incidência de vulnerabilidade para crianças e adolescentes e planejamento de atuação preventiva durante o Carnatal são algumas das ações preventivas” concluiu.

Comentários