II FLIGARG terá extensa programação nesta sexta-feira em Acari


Educação, arte e cultura. Esses três pilares estarão juntos e misturados nesta sexta-feira (13), durante todo o dia no Povoado Gargalheiras. A Prefeitura Municipal realizará pelo segundo ano consecutivo o FLIGARG – Festival Literário de Gargalheiras, com lançamento de livros, oficinas, roda de conversa, contação de histórias, exposições culturais e sarau poético.


A programação será iniciada às 08h, no Clube de Gargalheiras, com apresentação cultural com recitação da poesia "O Sonho Maluco", de José Acaci, por Vivian Silva Araújo, de apenas 03 anos, aluna da Creche Municipal Maria de Fátima Araújo.


Uma das novidades é o lançamento de dois livros produzidos pelos alunos da rede municipal de ensino acariense. O livro "150 Poemas, 150 Poetas" traz uma coletânea de 150 poemas, produzidos por 150 poetas, que inspirados retrataram seus pontos de vistas acerca das temáticas apresentadas pelos professores orientadores, versando sobre temas variados. O livro "Proseando por uma Acari mais Leitora", corresponde às produções em prosa (aberta), também a partir do trabalho de salas de aulas das escolas municipais.


Comentários