Polícia Mirim se insere no Projeto "Lixo Zero", em Acari


Com o lema "Resgatando Vidas pelo Exemplo", o Projeto Polícia Mirim, há sete anos em funcionamento na cidade de Acari, será um grande parceiro do Projeto "Lixo Zero", desenvolvido pela Prefeitura Municipal em parceria com a empresa Pactual, SESI, COSERN e Associação de Catadores de Materiais Recicláveis.


Nesta terça-feira (11) à tarde, os policiais mirins foram apresentados à proposta de educação ambiental do projeto e serão os principais atores na mobilização social para a implantação da coleta seletiva. Seguindo um cronograma, eles irão às ruas e visitarão as famílias divulgando a forma correta de separação do lixo para a coleta; o lixo seco será armazenado na sacola azul e o lixo úmido na sacola branca.

Peça educativa sobre coleta seletiva foi apresentada

Após a palestra preliminar, que aconteceu no Centro Paroquial, os policiais mirins foram juntamente com o prefeito Isaias Cabral, representantes da empresa Pactual e SESI, conhecer in loco a Unidade de Triagem de Resíduos, local onde o lixo será recebido para separação – no caso do lixo seco – ou para processamento a fim de virar adubo – no caso do lixo úmido. O adubo será utilizado em um viveiro de mudas que será implantado no local.


Unidade de Triagem de Resíduos, estrutura construída e abandonada há mais de 10 anos pelas gestões anteriores. Além recuperá-la, atual gestão colocará prédio em funcionamento junto a Associação de Catadores.




Por último, a Polícia Mirim visitou o atual lixão do município, localizado na área onde antigamente funcionou o Campo de Aviação de Acari.

Comentários