Prefeito e secretário de educação de Acari homenageiam os diretores escolares


Este dia 12 de novembro, quarta-feira, é um dia dedicado à valorização do profissional que está diretamente ligado à transparência das ações humanas diante do contexto educacional. O diretor escolar é aquele que devido a sua função, enfrenta pressão, resolve ou mesmo minimiza problemas e encontra soluções para suas decisões buscando a coerência, o bom senso e o equilíbrio para agir segundo o embasamento legal e os conceitos éticos que regem a ação educativa. 

Personagem vital para a gestão da unidade escolar, o diretor será o elo entre os níveis organizacionais (professores e colaboradores) desempenhando um papel estratégico frente à qualidade dos serviços prestados na esfera educacional e nas modalidades sociais (pais, alunos e comunidade).


Com esse pensamento, o prefeito Isaias Cabral e o secretário de Educação e Cultura, Josias Ivo, reuniram os diretores escolares municipais para um café da manhã na sede da secretaria, onde usaram palavras de incentivo e agradecimento pelos trabalhos prestados de toda a equipe educacional à Acari. Na oportunidade, o secretário Josias falou da importância do reconhecimento desses trabalhos, usando como exemplo o "Prêmio Construindo a Nação", do Instituto da Cidadania direcionado ao SEMEC/ ACARI.


O prefeito Isaias, também agradeceu e parabenizou pela dedicação e capacidade de cada um a frente de suas instituições. Falou também da responsabilidade com que gere, não só a educação, mas todas as pastas do município. Um trabalho pautado no compromisso e no respeito aos funcionários públicos.

Ao final das palavras houve uma entrega de lembranças a todos os diretores.

Inemário Medeiros

Eliene

Rita Medeiros

Bruna Lucélia

Nalva

Mila

Mariza

Tatimara

Lúcia


Comentários