Prefeitura de Acari comemora um ano da campanha "Adote Um Leitor"


Nesta sexta-feira (07), a prefeitura de Acari, através da Comissão Pro-Selo Unicef edição 2013-2016, que é composta pelas secretarias de Educação, Assistência Social e Saúde, comemorou em praça pública o primeiro aniversário da campanha "Adote Um Leitor: Por Uma Acari Mais Leitora". Em um ano a campanha apadrinhou 250 crianças nascidas no Hospital Maternidade. O momento fez parte do encerramento da "Semana do Bebê".


As comemorações começaram pela manhã, com uma palestra no Municipal Clube de Acari, ministrada pela coordenadora do projeto Arte de Viver, de Natal. 


A tarde, vários atrativos chamaram o público alvo (pais, filhos, madrinhas e padrinhos) ao Coreto da Praça Cipriano Pereira. Apresentações culturais, parque infantil, apresentação do grupo de Balet, Ritmus e entrega de certificados aos participantes da campanha.

O prefeito Isaias Cabral falou sobre a importância do projeto para a educação do município, e parabenizou a idealizadora Jaciana de Sousa:


"Como gestor do município, eu só tenho a agradecer a todos que fazem parte dessa grandiosa campanha. Que parabenizar por esse incentivo, porque isso é um projeto muito importante. Quero, em nome da minha irmã, Ivete Cabral, agradecer a todos os que fazem a Maternidade de Acari.
Esse projeto não é de uma gestão, é um projeto da nossa cidade, pra o futuro, para os próximos que virão. O projeto Adote Um Leitor irá engrandecer a nossa educação e o conhecimento do nosso povo.
Quando participei de um evento literário em Natal, onde haviam pessoas de toda a parte do país, e que nossa amiga acariense, Jaciana de Sousa, idealizadora do projeto, teve a oportunidade de apresentar, fiquei muito feliz e até emocionado em ver o grande interesse que todos demonstravam ter. Parabenizo Jaciana por ver que, em nenhum momento foi egoísta, liberou o projeto para todos os que queriam levar para as suas cidades, e com isso podendo levar junto o nome da nossa querida Acari." Disse
Veja alguns registros fotográficos:













Comentários