Técnico da Pactual apresenta Projeto Lixo Zero na rádio Cabugi do Seridó


Sexta-feira, 19 de dezembro, o prefeito de Acari, Isaias Cabral, e o técnico ambiental da empresa Pactual Comércio e Serviços, Thales Galvão, estiveram presente na emissora Rádio Cabugi do Seridó, apresentando o Projeto Lixo Zero, desenvolvido pela empresa no município de Acari/RN.

O prefeito Isaias Cabral ressaltou a importância do projeto para o desenvolvimento de Acari e o benefício gerado para toda a comunidade, um projeto ousado que implica no envolvimento de toda população, Polícia Mirim, Escoteiros, agentes de saúde. O radialista destacou as palavras do superintendente do IBAMA, Alvamar Costa Queiroz, quando em entrevista disse que, o projeto é o começo da mudança.


Thales Galvão, técnico da empresa, apresentou o projeto destacando o programa de educação ambiental, com a capacitação desenvolvida nas escolas, a encenação de uma peça educativa, a peça Lixo Zero, e o sistema pioneiro de coleta, a Coleta Diferenciada, idealizado pela empresa, o resgate da dignidade dos catadores de lixo, com a promoção da inclusão social e criação de uma cooperativa, e a implantação de um viveiro de mudas.

O programa semanal de rádio "Construindo um futuro melhor" é exibido ao vivo e foi ao ar nesta sexta-feira, às 13h. O programa que é uma promoção da Prefeitura de Acari, é veiculado todas as sextas-feiras na rádio Cabugi do Seridó, localizada em Jardim do Seridó/RN, com apresentação de Nelder Medeiros e Romeu Dantas e nesta edição com a presença do prefeito de Acari Isaias Cabral, Bento Araújo, do sindicato dos trabalhadores rurais de Acari, e Thales Galvão da empresa Pactual.

Comentários