Prefeito Isaias Cabral participa de Conferência e Debates Preparatórios para Habitat III


No primeiro dia do Congresso Smart City Business America, realizado ontem (19), o prefeito Isaias Cabral participou da Conferência Internacional da ONU-Habitat, que debateu o papel dos governos locais e do setor privado frente aos desafios do desenvolvimento sustentável. Tiveram como debatedores vários executivos de grandes empresas, presidentes de organizações não governamentais e prefeitos do Brasil e Argentina.


Na parte da tarde aconteceram várias conferências de diversos temas com debatedores e palestrantes brasileiros e estrangeiros. Ao final do dia, Isaias Cabral e os demais prefeitos presentes assinaram um documento chamado “Declaração de Curitiba”, que pretende contribuir para o processo preparatório da III Conferência Sobre Habitação e Moradia – Habitat III, que acontecerá na cidade de Quito, em 2016.

Na noite de hoje (20), o prefeito Isaias Cabral receberá o prêmio InovaCidade 2015, pela confirmação de Acari como a cidade mais limpa do Brasil. O prêmio é entregue a projetos e iniciativas que contribuem com a melhoria da qualidade de vida nas cidades. A solenidade acontecerá no Palácio Iguaçu, sede do Governo do Paraná e terá como anfitrião o governador Beto Richa.

Comentários