Prefeito Isaias Cabral pede empenho de deputada na solução para o abastecimento d'água de Acari


Com o objetivo de buscar alternativas para o abastecimento d'água de Acari, o prefeito Isaias Cabral se reuniu na manhã desta sexta-feira (01), feriado do Dia do Trabalhador, com a deputada federal Zenaide Maia. O encontro aconteceu na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Desporto e Lazer e contou com a participação do vice-prefeito Fernandão Bezerra, prefeito Dr. Sérgio Eduardo (Carnaúba dos Dantas), vereadores e lideranças políticas da região, além de produtores rurais que vieram discutir o endividamento rural com a parlamentar.

O prefeito Isaias Cabral entregou um ofício à deputada Zenaide Maia contendo duas reivindicações. A primeira é o apoio político da parlamentar junto ao Governo Federal para garantir celeridade na liberação de recursos para a adutora de engate rápido que está sendo construída através do Ministério da Integração Nacional e do DNOCS. A segunda trata de medidas emergenciais para garantir água à população, haja vista que, caso não chova, a água do Açude Gargalheiras, que abastece Acari e Currais Novos, deverá se esvair em menos de 60 dias.


A deputada Zenaide informou que esta semana se reuniu, juntamente com a bancada federal, com o diretor do DNOCS, Walter Gomes, em Brasília. Na ocasião, ficou dito que a prioridade da instituição é a obra da adutora de engate rápido que beneficiará Currais Novos e Acari. "Estaremos cobrando", reforçou.

O prefeito Isaias Cabral ressaltou a importância da classe política em torno da grave crise hídrica que sofre Acari e outros municípios da região. “A hora é de união de todos, independentemente da bandeira política de cada um, em busca de alternativas que solucionem o problema da falta d’água. E acredito que Doutora Zenaide, como parlamentar com raízes no Seridó, ficou sensibilizada com nosso pleito e irá se empenhar para resolvermos”, disse.


Comentários

Unknown disse…
Este é o PREFEITO que Acari precisava: Trabalho, trabalho e busca incessante de recusros para consolidar um município melhor para todos. Avante, Prefeito ISAÍAS CABRAL !