Busto de Tomás Rosendo de Araújo é inaugurado na manhã desta Sexta-Feira Santa, em Acari.


A Sexta-Feira Santa deste ano foi marcada por um momento emocionante em Acari, em especial para os familiares do acariense Tomás Rosendo de Araújo (in memorian), que estiveram presentes na solenidade de inaugurado do busto e descerramento da placa no monumento afixado a praça, em frente ao terminal rodoviário. 


A solenidade iniciou com a apresentação da filarmônica Maestro Felinto Lúcio Dantas. 


Na ocasião, os presentes ouviram vários discursos de familiares e amigos. O acariense Antão Lopes (Lopinho), esteve na solenidade e usou a palavra para relatar a importância do homenageado para Acari, citando seus incentivos ao desenvolvimento da cidade, quando o mesmo foi um dos pioneiros a acreditar no poder do algodão mocó para a economia do município. Lopinho, foi o propositor da lei municipal de nº 808 de 10 de novembro de 2004, o qual possibilitou nomear esta obra como "Tomás Rosendo de Araújo".


O prefeito Isaias Cabral, relembrou os momentos de escola onde conviveu com "Dona Almira", filha do homenageado, e aproveitou o momento para citar a importância da presença dos familiares na solenidade. Isaias ainda citou, que sempre quando inaugurar uma obra, fará questão de ter a presença de familiares de homenageados.


O neto de Tomás Rosendo, o Secretário de Estado da Paraíba, Fábio, falou aos presentes representando toda a família, momento de muita emoção.

Confira mais fotos:





Comentários