Equipe de Saúde de Acari realiza campanha de vacinação contra a gripe no Abrigo de Idosos.


Eder Samuel - Coordenador dos PSF's - saudando os idosos da casa e explicando detalhes sobre a campanha.


Pelo segundo ano consecutivo, a Equipe de Saúde do município de Acari se desloca até o Abrigo de Idosos para realizarem a campanha de vacinação contra a gripe, ficando assim, mais prático e mais confortável para os idosos daquela casa. A vacinação aconteceu as 08:00 hs desta quinta-feira (24) e contou com vários enfermeiros e agentes de saúde. 

Zé Neto, agradecendo a visita e se dispondo, como Diretor da instituição, nas campanhas que fazem referência à saúde do idoso.


Em Acari, o dia “D” da campanha de vacinação contará com diversos postos de vacinação, incluindo as Unidades Básicas de Saúde o Centro de Saúde, o Coreto da Praça e o Hospital Regional, das 08:00hs às 16:00hs, nos demais dias de campanha, a vacinação acontecerá nas Unidades Básicas de Saúde, Centro de Saúde e na Zona Rural.

A novidade deste ano é a ampliação da faixa etária para crianças de seis meses a menores de cinco anos; o público-alvo também engloba idosos, presidiários, pacientes com comorbidades, mediante indicação médica, gestantes e profissionais de saúde, valendo ressaltar que a vacina combate a gripe comum e também o vírus influenza A (H1N1), a gripe suína.