Facebook e Sebrae anunciam parceria inédita para capacitar mais de um milhão de empreendedores brasileiros ainda em 2014.

facebook

O projeto visa a contribuir para a inclusão digital das micro e pequenas empresas, apresentar as oportunidades e o potencial de geração de negócios do mundo on line, assim como ensiná-los a usar o Facebook para dar visibilidade às suas empresas e prosperarem no mercado atual.

A parceria prevê o lançamento de um curso on line gratuito, o primeiro desenvolvido pelo Facebook no mundo.

A plataforma será em português e contará com um componente interativo de jogo, no qual os empreendedores aprenderão a usar a rede para atingirem seus objetivos de negócios.

Ao final, o empresário adquire créditos para usar em anúncios na plataforma. Por meio dela, o Facebook e o Sebrae serão capazes de chegar a milhões de internautas brasileiros.

Além da capacitação via web, a parceria inova também colocando frente a frente especialistas do Facebook e donos de pequenos negócios.

“Queremos crescer junto com o mercado e contribuir para a inclusão digital de micro e pequenas empresas brasileiras. Hoje, o Facebook chega a oito em cada dez internautas brasileiros e isso representa uma oportunidade enorme para que os empresários encontrem seus consumidores”, afirma Patrick Hruby, diretor de Negócios para PMEs do Facebook para a América Latina.

“A parceria com o Sebrae nos ajudará a trazer esses empresários para o mundo on line, assim como nos dará mais capilaridade no mundo off line. Hoje, já são mais de 25 milhões de páginas de PMEs no mundo, queremos chegar a todas as outras”, conclui o executivo.

Comentários