Alunos do Proeja-Fic participam da primeira aula de informática no IFRN/ Currais Novos.




Na noite dessa quarta-feira (21), os alunos do PROEJA-FIC (Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação de Jovens e Adultos – Formação Inicial e Continuada) da Escola Porfiria Pires, em Acari, tiveram sua primeira aula no curso técnico em informática no IFRN de Currais Novos. 



A gestora da escola, Bruna Lucélia, falou da importância do programa e agradeceu a gestão municipal pelo empenho: "Agradecemos ao secretário de Educação de Acari, Josias Ivo de Sousa que tornou possível esta parceria, ao diretor acadêmico Andreilson pela receptividade e a Prefeitura municipal de Acari pelo apoio. E que esta turma possa servir de exemplo através dos esforços de cada aluno em querer concluir seus estudos". Disse


O PROEJA-FIC na Escola Porfíria Pires é resultado de uma parceria entre Prefeitura e IFRN. No total, 30 alunos matriculados estudam com direito a uma bolsa, que possibilita ingressar no curso técnico de informática com aulas práticas no Campus Currais Novos uma vez por semana. Além da bolsa, os alunos recebem um incentivo de R$ 50,00 (cinquenta reais) por mês, durante os dois anos do curso.

Comentários