Mineiro pede regime de urgência para votação da Lei de Promoção de Praças


O deputado Fernando Mineiro (PT) sugeriu aos colegas parlamentares que haja um acordo de líderes visando a dispensa de tramitação do Projeto de Lei de Promoção dos Praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do RN. Durante a sessão plenária desta terça-feira (13), o parlamentar lamentou a situação vivida por esses servidores, alegando que a ausência de uma carreira tem gerado desmotivação das categorias. “São profissionais que dão suas vidas, alguns até literalmente, e não possuem nenhuma relação com o Estado”, declarou.

Segundo o deputado, o Projeto de Lei enviado pelo Governo do Estado à Assembleia não cumpre todas as demandas e sugestões dos policiais e bombeiros. “Disseram que essa matéria seria encaminhada para cá no dia 1º de maio. Ele chegou atrasado e não cumpre as solicitações das categorias. Todos os deputados foram comunicados que o Projeto está aqui, mas que precisa de alguns ajustes. Ele será avaliado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação nesta quinta-feira (15). Queria sugerir a todos os líderes partidários, que, após fazer os ajustes necessários, possamos dispensar a tramitação”, sugeriu Mineiro.

Caso não seja liberada a tramitação, Mineiro pede que a próxima comissão a examinar o Projeto, a Comissão de Administração, Serviços Públicos e Trabalho se reúna ainda na sexta-feira (16), para agilizar a votação em Plenário. “É muito importante a presença desses policiais e bombeiros lotando as galerias desta Casa. Trata-se de uma luta justa e de muitos anos. Contem comigo para o que for necessário”, disse Mineiro.

Comentários