DECOM/UERN debate condições de trabalho na imprensa


O Departamento de Comunicação Social (DECOM) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realizará, na noite da próxima sexta-feira (9), o primeiro Decom Debate, um evento que vai promover discussões sobre temas da Comunicação na contemporaneidade. Na primeira edição, o debate gira em torno do tema: “Condições de trabalho na imprensa e representação de classes”. O evento acontecerá às 19h, no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC), no campus central da Uern, em Mossoró. A entrada é gratuita.

Nesta edição, estarão presentes o presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte (SINDJORN), Breno Perruci, o presidente do Sindicato dos Radialistas de Mossoró, Rui Maurício, e o professor do Decom/Uern, Dr. Ricardo Silveira. O professor do Decom/Uern, Ms. Esdras Marchezan será o mediador.

De acordo com o chefe do Decom/Uern, professor Ms. Fabiano Morais, a iniciativa procura preencher uma lacuna nas discussões sobre a realidade da imprensa e da comunicação em geral na região de Mossoró, assim como em todo o Rio Grande do Norte.

“O Decom Debate nasce através da necessidade de reunirmos estudantes e profissionais para discutir assuntos da nossa área. Neste momento em que empresas de comunicação enfrentam uma crise, em todo o mundo, consideramos importante promover o encontro de todos os envolvidos, na busca de soluções para o bom exercício profissional, seja no jornalismo, radialismo ou na publicidade. Os profissionais precisam de condições dignas de trabalho”, comentou.

A organização do evento destaca a importância da presença de estudantes e profissionais da área. “É importante esta união de todos para debatermos os problemas, as necessidades e o que as entidades de classe precisam fazer para garantir ao profissional da Comunicação uma condição digna para exercer o seu trabalho”, explicou o sub-chefe do Decom/Uern, Esdras Marchezan. O Decom Debate é uma ação do Decom/Uern, com apoio da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC) e da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX).

Comentários