Presidente participa de encontro nacional de deputados estaduais


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta (PROS), está em Brasília, nesta quarta-feira (7), onde participa da abertura oficial da 18ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE) promovida pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). O evento é realizado no Centro de Eventos da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC) e tem como tema “Eleições – desafios e oportunidades e a agenda de investimentos urgentes para o Brasil”.

“Essa articulação entre as assembleias legislativas é muito importante para o fortalecimentos do poder legislativo nos estados, em função das dicussão de temas relevantes para o País, para melhorarmos nosso funcionamento e prestação dos serviços à população”, afirmou o deputado Ricardo Motta.

Também participam da Conferência, os deputados Kelps Lima (Solidariedade), Tomba Farias (PSB) e Gustavo Fernandes (PMDB).

Anualmente os parlamentares e servidores das assembleias dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal se reúnem para debater temas pré-estabelecidos e para a troca de experiências. A Conferência tem por objetivo envolver os parlamentos estaduais com temas importantes, ligados às diversas regiões do país, para que estejam mais identificados com as inovações e soluções adotadas fora de seus estados, visando ampliar a sua área de conhecimento e melhorar os procedimentos legislativos.

Paralelamente à CNLE, ocorrem 17 eventos simultâneos sobre assuntos como escolas do legislativo e de contas, tevês e rádios legislativas, gestão pública e integração dos legislativos.