Prefeitura de Acari promove encontro e confraternização entre gestantes da cidade


Secretária de Saúde, Virgínia Lélia conduzindo o encontro.

Através das secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, a Prefeitura de Acari realizou na noite desta sexta-feira (09), no Sindicato dos Trabalhadores Rurais um encontro e confraternização entre gestantes, futuras mamães.



Um grupo de professoras mediadoras de salas de leitura, formado por: Fatinha, Guia e Ângela, abriu o encontro com uma sequência de apresentações intitulada: "Mãe, amor insuperável".



Fátima Silva, foi convidada para levar uma linda mensagem espiritual, onde falava do amor de Deus e de mãe, à todas as gestantes presentes.



Quem também esteve prestigiando o encontro foi o prefeito Isaias Cabral, acompanhado da primeira dama, Ana Maria. O prefeito aproveitou a oportunidade para levar sua mensagem: "Desejo a todas vocês, futuras mamães, que Deus permita um parto saudável e que os filhos de vocês sejam a alegria dos seus lares e tenham um futuro brilhante". Disse.



A educadora, Jaciana Sousa, apresentou o seu projeto de incentivo à leitura, "Adote um leitor, por uma Acari mais leitora". Projeto este, onde padrinhos cadastrados presenteiam os recém nascidos com livros de literatura infantil.

Na sequência foram sorteados alguns kits entre as futuras mamães.






Por fim, a secretária de Assistência Social, Nara Luiza, realizou uma dinâmica com as gestantes e falou sobre o projeto "Flor de Lotus".





O momento foi de grande relevância para as gestantes e futuras mamães, uma ação do Selo Unicef – Edição 2013/2016.

Comentários