Secretaria de Educação e Cultura de Acari lança projeto de leitura para crianças das escolas do campo, "Plantando Leitura, Colhendo Leitores".


O PROJETO "PLANTANDO LEITURA, COLHENDO LEITORES", uma ação do Selo Unicef 2013 - 2016, faz parte da política municipal de incentivo à leitura, como atividade do PROJETO POR UMA ACARI MAIS LEITORA. A referida ação tem como meta atender a todos os alunos das escolas do campo, com incentivo à leitura literária. É custeado com os repasses das PENAS PECUNIÁRIAS DO JUIZADO ESPECIAL, conquistado por Edital publicado no ano de 2013.


De posse dos recursos já repassados até o momento, foi efetuada uma compra de livros e estantes em aço, que serão entregues na próxima terça-feira (20), data em que será oficializado o início do referido projeto com a a entrega de 11 estantes e acervo literário, distribuídos nas onze salas de aulas das escolas do campo de Acari. Com essa iniciativa, todas as salas de aula das escolas do campo serão contempladas com um espaço de leitura.

Na oportunidade, comunicamos aos interessados em colaborar com o projeto, que estamos arrecadando livros de literatura infantil, revistas, História em Quadrinhos e literatura em geral. As doações serão feitas na sede da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Josias Ivo de Sousa,
Secretário Municipal de Educação e Cultura

Comentários