Secretaria de Educação e Cultura de Acari lança projeto "Plantando Leitura, Colhendo Leitores".




A Prefeitura de Acari, através da secretaria de Educação e Cultura, numa ação do Selo Unicef edição 2013-2016, lançou na manhã desta terça-feira (20) o projeto literário "Plantando Leitura, Colhendo Leitores". 


O projeto faz parte da política municipal de incentivo à leitura, como atividade do projeto "Por Uma Acari Mais Leitora". A referida ação tem como meta atender a todos os alunos das escolas do campo, com incentivo à leitura literária. É custeado com os repasses das Penas Pecuniárias do Juizado Especial, conquistado por edital publicado no ano de 2013.




Na abertura do evento o secretário de Educação e Cultura, Josias Ivo relatou que este é mais um sonho que se realiza: "Hoje realizamos mais um sonho, focalizando a educação no campo. A educação nas zonas rurais do nosso País, ainda é muito precária, mas nós estamos trabalhando justamente para que nosso município seja diferente das estatísticas nacionais, estamos trabalhando para dar mais qualidade na educação do campo. O projeto Plantando Leitura, Colhendo Leitores, é uma parceria com o Ministério Público e cada escola do campo será beneficiada recebendo estantes repletas de edições literárias para que os alunos tenham acesso a mais leitura e com isso possam ter uma formação mais consistente." Disse.


O Prefeito Isaias Cabral usou de suas palavras para demonstrar sua satisfação e alegria ao ver o desenvolvimento das ações municipais: "Fico feliz em poder, mais uma vez, participar de outro evento onde contamos com a parceria do Poder Judiciário. É uma visão nossa tratar a educação do município como um todo. Não faz sentido termos uma escola se destacando, queremos destacar a educação do município, seja na zona urbana, seja na zona rural. Estamos assumindo esse compromisso com responsabilidade." Disse.


No decorrer do evento as mediadoras de leitura, Guia, Ângela e Fatinha, realizaram brincadeiras educativas e apresentações literárias para os alunos presentes.


Cada unidade escolar da zona rural de Acari recebeu um belo acervo literário para enriquecer os trabalhos de leitura.


Comentários