Deputado solicita melhorias habitacionais para Tibau do Sul


Beneficiar a população do município de Tibau do Sul é o objetivo de solicitação do deputado Ezequiel Ferreira (PMDB), protocolada na Assembleia Legislativa a ser encaminhada à governadora Rosalba Ciarlini requerendo a construção de unidades habitacionais, unidades sanitárias e melhorias habitacionais naquele município do Agreste.

“Solicito ao governo do Estado, por meio da Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano (CEHAB) para contribuir com um pouco de tranquilidade para àqueles que não têm condições financeiras para comprar a moradia própria”, justificou.

Ele disse que o Rio Grande do Norte é, proporcionalmente, o Estado com maior número de municípios com cadastro de famílias com interesse em programas habitacionais, o que demonstra o déficit habitacional. De acordo com o deputado, dados da Caixa Econômica Federal registram que mais de 100 mil residências precisam ser construídas para zerar o déficit habitacional.

“Dos 167 municípios, 98,8% apresentam registro. Aponta a 9ª edição da Pesquisa de Informações Básicas Municipais, divulgada recentemente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O estudo mostra que o déficit habitacional é um dos principais problemas do Estado”, justificou.

Comentários