Gilson diz que fechamento do aeroporto apaga parte da história de Parnamirim


O deputado Gilson Moura (PROS) criticou o fechamento do aeroporto Augusto Severo. O parlamentar fez um apelo na sessão hoje (3) aos colegas deputados e à classe política de Parnamirim para que a decisão possa ser revertida. “O que vai acontecer não é somente o fechamento de um terminal, trocar o velho pelo novo, mas é o fim de uma era, estamos apagando um dos capítulos mais bonitos da história de Parnamirim, que agora está sendo descartado, como coisa velha”, disse.

Gilson Moura questionou como ficará a situação de taxistas, comerciantes e trabalhadores das lojas. “O que vamos fazer com o velho aeroporto e com as pessoas que nele trabalhavam e tiravam o seu sustento”?,indagou. O deputado lembrou a reforma pela qual passou o aeroporto de Parnamirim, que custou R$ 16,4 milhões e contemplou novas salas de embarque e desembarque, instalação de novo sistema de ar-condicionado, novos elevadores e escadas rolantes, 12 novos balcões de check-in, entre outras melhorias.



Com a transferência das operações comerciais para o novo aeroporto, o Augusto Severo será entregue à Força Aérea Brasileira (FAB). “Todo mundo sabe que é grande a importância desse aeroporto para Parnamirim e agora é preciso haver uma compensação para essa perda que a cidade teve, pois é sua história que deixa de existir”, disse.

Comentários