Hermano solicita do DNIT estudo para continuidade da BR-104



O deputado Hermano Morais (PMDB) submeteu à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa requerimento a ser encaminhado ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT-RN) solicitando estudos sobre a continuidade da rodovia BR-104, desviando-a pela RN-041, no trecho que liga os municípios de Macau e Guamaré.

O parlamentar justifica que a execução da obra encurta em 17 quilômetros o percurso daquele trecho. A partir do ponto que pode ser desviado de Guamaré até Macau, são 33,7 quilômetros de extensão.

Segundo Hermano, “se a BR-104 for desviada para Guamaré, pela RN-401, teria apenas 16,4 quilômetros de extensão, uma economia de 17 quilômetros no percurso entre os dois municípios. A BR-104 cortaria a BR-406, passaria pelo trevo de entrada de Guamaré e seguiria até a refinaria Clara Camarão”.



Para o parlamentar a solicitação é muito importante para Guamaré, pois resolveria os problemas com o transporte rodoviário, facilitaria a chegada ao litoral do município, aumentando o turismo e o escoamento da produção de melão. “Além disso, a obra ia favorecer o parque eólico e garantiria condições de trafegabilidade para toda a população daquela região. Também facilitaria o escoamento de sal produzido em Macau”, afirmou.



Comentários