Contabilistas recebem homenagem na Assembleia Legislativa do RN



A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte realizou sessão solene em homenagem ao Dia do Profissional da Contabilidade, celebrado em 25/04. No plenário da casa, o deputado George Soares (PR), propositor da iniciativa, homenageou colegas de profissão e representantes dos contabilistas.

“Deixamos aos profissionais de Contabilidade nossa homenagem neste dia pelo importante trabalho prestado no país e no Rio Grande do Norte”, afirma o deputado George Soares que também é contador profissional. “Considero importante que possamos realizar esta homenagem a uma atividade tão singular e imprescindível para o nosso cotidiano e, ao mesmo tempo, homenagear alguns cidadãos que lidam no mundo da contabilidade e que servem de exemplo para todos nós”, justificou o deputado.

O presidente do Conselho Regional de Contabilidade do RN (CRCRN), Gregório Júnior, falou em nome da classe de contabilistas. “O Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Norte sente-se honrado em fazer parte desta solenidade. Reafirmamos aqui o nosso compromisso de continuarmos nosso trabalho em prol da Contabilidade e na busca pela transparência, pela desburocratização e por mais justiça tributária”, afirmou Gregório Júnior.

Foram homenageados, com uma placa comemorativa, dez profissionais com relevantes serviços prestados à classe contábil: Adauto José de Carvalho Filho, Francisco Jacó Ferreira da Silva, Halcima Melo Batista, Ivanilson Zacarias de Souza, João de Oliveira Fonseca, João dos Santos de Azevedo, José Costa Bezerra, José Crisanto Tavares, Paulo Viana Nunes e Severino Simião da Silva.


“Sinto-me feliz em poder, juntamente com o CRC, como parlamentar e contador, prestar essa justíssima dedicatória a todos os homens e mulheres que escolheram a nobre arte da Contabilidade como profissão e que, através dela, têm dado uma valiosa colaboração ao progresso do nosso Estado e do Brasil”, finalizou George Soares.

Comentários