Deputado requer implantação de projeto ambiental em municípios do interior


O deputado Gilson Moura (PROS) está solicitando da governadora RosalbaCiarlini e do diretor geral do Instituo de Desenvolvimento Sustentável e Maio Ambiente – IDEMA a realização do projeto Meu Município, Meu Ambiente nos municípios de Tangará, Serrinha, Tibau do Sul, Serra Negra do Norte, São Rafael, São Miguel do Gostoso e Timbaúba dos Batistas.

O Projeto tem como proposta despertar a preocupação individual e coletiva para a questão ambiental e segundo o deputado, “tornou-se um valioso instrumento para a disseminação do respeito ao meio ambiente. Consiste na promoção de uma série de atividades ambientais junto a gestores municipais, alunos e professores da rede pública de ensino ONGs, associações comunitárias, entre outros”.

O Meu Município, Meu Ambiente contempla atividades como minicursos de educação ambiental e turismo sustentável, oficinas de reaproveitamento de resíduos sólidos, exibição de filmes com temática ambiental, dicas de sustentabilidade e geração de renda.


“A equipe de educação ambiental do IDEMA já realiza o Projeto em alguns municípios. Devido ao grande sucesso é válido estender para outros municípios do Estado que necessitam dessa educação ambiental tão importante para o desenvolvimento da sociedade”, afirmou.

Comentários

Unknown disse…
Parabéns meninas, viva o esporte Acariense, nosso handebol,nossa paixão, nossa união <3 Que o esporte seja mais divulgado nas escolas e principalmente incentivado pela cidade.