Mundialmente conhecido, o "Marco da Paz" está sendo construído em Acari


A cidade de Acari irá receber um belo monumento, o "Marco da Paz". Localizado no conjunto Elizabeth Galvão, no bairro Petrópolis, o monumento está sendo construído pela empresa Galvão Marinho, que também é responsável pelas obras das casas e todo projeto de urbanização do conjunto.

Este símbolo criado em forma de um arco com a pomba e o sino já ganhou o mundo e marca presença nos cinco continentes. Agora, a cidade de Acari terá a honra de receber este grande símbolo conhecido mundialmente.

O “Marco da Paz” é um monumento único no gênero. Foi criado, entre outras coisas, para inspirar na Humanidade a importância da Cultura da Paz, para que, nas nossas futuras gerações, ele seja a realidade que buscamos de um mundo melhor.

14º MARCO DA PAZ erguido em Jaçanã

Sua realização ( desde a criação e construção em 1999, e sua inauguração em 25.12.2000 ) contou com o apoio da A.C.S.P. - “Associação Comercial de São Paulo” e teve como idealizador o Sr. Gaetano Brancati Luigi.

Este monumento, apesar de ter sido inaugurado há poucos anos, já atravessou nossas fronteiras, levando através destas, sua essência e mensagem de Paz e Fraternidade, entre os povos.

O primeiro Marco da Paz, hoje instalado no “Pateo do Collegio” ( berço da Cidade de São Paulo ), é visitado diariamente por turistas do mundo inteiro que fazem questão de tirar fotos com os pés sobre a placa de bronze de seu Continente, além de crianças e jovens estudantes.

Comentários

Valdir Ramoneda disse…
Este será o 1º Marco da Paz no nordeste e o 17º Marco da Paz pelo mundo.
Que a Paz seja uma Marca em nossas vidas.
Grande inciativa do povo de Acarai.
Fraterno abraço a todos,

Valdir Tenório Ramoneda
Mensageiro do Marco da Paz