Parlamento Jovem inicia atividades para 2014



Os 24 estudantes recém-eleitos para o mandato de um ano no Parlamento Jovem iniciaram suas atividades esta semana. O dia de atividades Conhecendo o Legislativo foi, como o próprio nome sugere, para que conhecessem a sede da Assembleia Legislativa e também para participar de um mini-curso sobre o funcionamento da Casa.

A quarta edição do projeto conta com alunos das redes pública e privada de Natal e desta vez das cidades de Monte Alegre, São Paulo do Potengi, Tangará e Bento Fernandes. Eles participaram de uma palestra com o procurador Israel Nunes, na qual aprenderam sobre o processo legislativo.

O presidente da ALRN, deputado Ricardo Motta, deu as boas vindas aos jovens e a deputada Márcia Maia, autora do projeto de lei que criou o Parlamento Jovem, também participou da atividade e falou sobre a importância da atuação dos jovens na política, exercendo seus direitos e cidadania.

Os jovens parlamentares fizeram um tour pelos principais setores da Casa e assistiram parte da sessão plenária. Ao final do dia, receberam certificado do ILP. O mandato tem duração de um ano e a eleição é feita em cada escola, onde os eleitores são os próprios colegas.