Deputados apoiam greve dos servidores do Ipern



O deputado Hermano Morais (PMDB) se solidarizou com o pleito dos servidores do Instituto de Previdência dos Servidores Estaduais do Rio Grande do Norte (Ipern), em greve por tempo indeterminado iniciada há 16 dias.

Plano de cargos e carreiras, promoções e convocação de concurso público, são alguns dos pontos que integram a pauta de reivindicação dos servidores do Instituto, além disso, a categoria justifica o acúmulo de perdas salariais em cerca de 35%.

“Faço aqui um apelo à governadora, apoiando e me solidarizando com a causa dos servidores do Ipern por reconhecimento dos serviços prestados por esses servidores. Eles precisam que o governo dê atenção para que eles possam ter o pleito atendido”, disse.

deputado Fernando Mineiro (PT) classificou como “preocupante” a atual situação do Ipern. “Hoje tem cerca de 80 servidores e boa parte ainda está trabalhando porque decidiu continuar, pois se forem cumprir o prazo de aposentadoria seria muito mais preocupante”, destacou.

A greve dos servidores do Ipern também foi tema do pronunciamento do deputado Nélter Queiroz (PMDB). O parlamentar disse que o pleito era mais do que justo, pois há seis anos os servidores estão com os salários defasados. Nelter Queiroz também fez um apelo para que a Assembleia Legislativa forme uma comissão parlamentar para intermediar a negociação dos servidores com o governo.


O deputado disse que falta vontade política por parte do governo para atender as reivindicações dos servidores, que estão no 16º dia de paralisação. Eles reivindicam plano de cargos e carreiras, promoções e convocação de concurso público, entre outros pontos.

Comentários