Acari sediará a 2ª Etapa do Campeonato Estadual de Futmesa 2014


Neste final de semana Acari sediará a segunda etapa do campeonato estadual de futebol de mesa 2014. Competição esta promovida pela Federaração Norteriograndense de Futebol de Mesa (FNFM) que será realizada nas dependências do Terminal Turístico no distrito de Gargalheiras. 

Os jogos terão início às 9h do sábado com encerramento das primeiras fases no final do dia. No domingo, serão realizados os jogos eliminatórios e finais, com previsão de término para às 15h. Para os que quiserem prestigiar o evento, a entrada é grátis. Esta é a segunda vez que a cidade de Acari realiza este tipo de evento. A cidade de Acari estará bem representada, com dois grandes jogadores: Almir Campos e Railson.

O Futebol de mesa já é uma realidade na cidade. Através da iniciativa do futmesista Almir Fernandes Campos, com a parceria com a Prefeitura Municipal de Acari, a competição será realizada nas categorias mirim, juvenil e especial. As categorias mirim e juvenil serão disputadas com os atletas local, sendo a mirim, com atletas até 12 anos e a juvenil com atletas até 17 anos. Já a categoria especial contará com a participação de 24 atletas das associações filiadas FNFM do estado do RN. Dois desses atletas são da Cidade de Acari. Há vários anos o futebol de mesa foi implantado em Acari.

Através do projeto “Futebol de Mesa na Escola”, idealizado e coordenado pelo seu maior incentivador, Almir Fernandes, essa modalidade esportiva vem despertando o interesse dos jovens Acarienses. Durante todo o ano as atividades são realizadas semanalmente, sendo os seus jogos sediados na Escola Estadual José Gonsalves de Medeiros, onde grandes promessas já estão se revelando. Em novembro deste ano a cidade de Aracaju-SE estará sediando o campeonato Brasileiro de Futebol de Mesa, onde, através dos esforços da FNFM, pelo menos dois atletas da cidade de Acari se farão presentes nesse evento. Os interessados em saber mais detalhes dessa modalidade poderão contatar o coordenador Almir através do telefone 9987-5983.

Comentários