Acari promove I Fórum Comunitário do Selo Unicef 2013-2016


A Prefeitura Municipal de Acari, através da Comissão Pró-Selo Unicef, realizou na manhã desta segunda-feira (04) o I Fórum Comunitário do Selo, edição 2013-2016. O evento aconteceu no Municipal Clube e reuniu profissionais da saúde, educação, assistência social, representantes de associações e entidades do município, conselheiros tutelares e conselheiros de direitos, além de crianças e adolescentes.


O fórum teve como objetivo discutir políticas públicas norteadoras dos direitos de jovens e adolescentes, além de desenvolver diretrizes e metas que deverão ser alcançadas até 2016.

Inicialmente foi apresentado pela articuladora do Selo Unicef, Nara Luiza, o atual diagnóstico da situação das crianças e adolescentes do município. Logo após houve uma mesa redonda com o tema "Fatores que geram desigualdade no acesso aos direitos", que contou com a participação dos educadores Jaécia Bezerra, Lúcia Araújo e Girlene Edson. Desigualdades relacionadas a gênero, idade, raça/etnia, território, renda e condição pessoal foram amplamente discutidas com o público.


Como etapa final, os participantes foram divididos em grupos de trabalho para elencarem ações voltadas para a redução das desigualdades mostradas. As ideias foram apresentadas e discutidas em plenária.



Comentários