Campanha "Adote um leitor" desenvolvida em Acari é destaque no Seminário Potiguar Prazer em Ler

O Coletivo Canto de Página – Núcleo Potiguar do Movimento por um Brasil Literário realiza, entre os dias 25 e 26 de agosto, no Centro de Convenções do Praiamar Hotel, em Natal, o 8º Seminário Potiguar Prazer em Ler. Voltado a educadores e demais interessados na área da promoção da leitura, o evento terá como tema "Navegar na literatura, construir um mar de leitores".


A programação do seminário inclui seis mesas de debates que abordarão os seguintes temas: leitura literária como forma de aproximação de saberes; o escritor como mediador de leitura; o lugar do livro e da literatura na educação infantil; desafios e propostas da biblioteca contemporânea; biblioteca como local de leitura e escrita; e uma conversa entre escritores e leitores.

Dentro da programação, está inclusa a partilha de experiência da campanha "Adote um leitor: por uma Acari mais leitora", que vem sendo desenvolvida na "Cidade das Letras" desde 2013. A educadora acariense Jaciana Sousa, idealizadora do projeto, será a representante na exposição, que está marcada para 14h45 do dia 25 (segunda-feira).


Campanha "Adote um leitor: por uma Acari mais leitora" prevê a adoção literária de todas as crianças nascidas no Hospital Maternidade de Acari

Comentários