Márcia Maia cobra ações do governo contra onda de violência no RN



Crédito da foto: Eduardo Maia



A deputada estadual Márcia Maia (PSB) trouxe números que retratam o momento de insegurança em Natal e municípios do RN. De acordo com o levantamento realizado pela parlamentar, uma marca superior a 140 mortes por mês foi registrada nos sete primeiros meses de 2014. A parlamentar cobrou ações do Governo do Estado em relação a esse quadro.


“É um número superior a regiões que vivem situação de conflitos armados pelo mundo. É uma situação muito critica, países em estado de guerra têm menos mortes que o Rio Grande do Norte”, destacou. O adiantamento em duas horas do fim do expediente dos supermercados de Natal também foi citado por Márcia Maia. “A Abrasel, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes já discute proposta semelhante para bares e restaurantes. A frota da Polícia Militar está 30% menor e o patrulhamento na zona sul de Natal, à noite, é feita por apenas seis viaturas, citou.

Em seu pronunciamento Márcia Maia cobrou a reestruturação das polícias e ações governamentais como a convocação dos 824 PM´s, de policiais civis, criação de novas delegacias além da divulgação de relatórios mensais com números da segurança pública. “Todas essas sugestões foram entregues em relatório ao Ministério da Justiça e Governo do Estado. Agora esperamos providências. Estamos entregues a própria sorte”, disse.
 

Comentários