Assembleia homenageia "Setembro Cidadão" nesta quarta-feira


Um ano após aprovar, por unanimidade, a Lei Complementar Estadual 494/2013 que criou o “Setembro Cidadão e o Dia da Educação Cidadã no RN”, a Assembleia Legislativa realiza sessão solene nesta quarta-feira, 03, às 10h, dentro das comemorações que acontecerão durante todo o mês. A proposição é do presidente da Assembleia, o deputado Ricardo Motta (PROS).

O projeto idealizado pelo juiz Jarbas Bezerra e a advogada Lígia Limeira é pioneiro no reconhecimento da importância da cidadania, faz parte do Programa Brasileiro de Educação Cidadã – PROBEC. Já o mês de setembro, por ser marco de celebrações de várias datas em torno do tema. Os dias 6, 7, 8 e 10 de setembro, por exemplo, são respectivamente: Dia da Oficialização da Letra do Hino Nacional; Dia Nacional da Alfabetização e Dia da Educação Cidadã e o mês Setembro Cidadão no Rio Grande do Norte.

No Setembro Cidadão serão distribuídas gratuitamente flâmulas verde e amarela. Fachadas de órgãos públicos e privados serão iluminadas nas mesmas cores.

Comentários