Henrique garante a servidores que não privatizará Caern eleito governador do RN


O candidato ao Governo do Estado, Henrique Eduardo Alves (PMDB) se reuniu com representantes do Sindicato dos Servidores da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Sindágua), nesta sexta-feira (17), e garantiu que a companhia não será privatizada em sua gestão. A pauta do encontro incluiu os planos do candidato para estruturação da CAERN.

Para o presidente do Sindágua, Alberto Moura, a reunião foi um passo importante na relação do candidato ao Governo com os servidores após o boato de privatização. De acordo com ele, outros pontos importantes foram discutidos, em especial, no que diz respeito ao investimento em infra-estrutura e condições de trabalho.

“A reunião foi proveitosa. O candidato assumiu o compromisso de manter a Caern como empresa pública e, caso eleito, sentar com o sindicato o bom uso da Caern que presta um serviço essencial para a sociedade. Ele atendeu o nosso pedido de participar de todo o processo de discussão dentro do órgão”, detalhou Alberto.

Em contrapartida, o presidente do Sindágua se comprometeu em emitir uma nota para todos os servidores da Caern informando a posição contrária de Henrique à privatização da Caern. “Vamos passar aos amigos, funcionários e familiares. Encerrar de vez qualquer dúvida que existia em relação a este assunto”, afirmou.



Henrique garantiu que a privatização da Caern não está no seu plano de governo, reconhecendo o importante trabalho desenvolvido pelo órgão na capital e no interior do Rio Grande do Norte.