Natal recebe 1ª edição do concurso 'A Mais Bela Gordinha do RN'

Concurso elege a gordinha mais bonita do RN (Foto: Divulgação/Assessoria)

Natal recebe nesta sexta-feira (10) o concurso "A Mais Bela Gordinha do Rio Grande do Norte", que acontece no salão de recepções Maison Garden, no bairro de Nova Parnamirim, em Parnamirim, cidade da Grande Natal. O evento vai escolher a representante do RN da etapa nacional, que acontece no Rio de Janeiro.

O concurso começa a partir das 18h e a entrada custa R$ 15. Segundo a organização do evento, o objetivo é incentivar a autoestima, avaliando a desenvoltura e simpatia das candidatas. "Vamos avaliar beleza, postura, desenvoltura, simpatia. Tem que ser bem simpática e toda gordinha é bastante simpática", explica Cláudia Ferreira, organizadora da etapa nacional do concurso.

As candidatas lembram que o concurso não faz apologia à obesidade, mas sim o aumento da autoestima. "Não é porque sou gordinha que eu vou ser descuidada com a saúde. Existem gordinhas que são mais saudáveis do que magrinhas", comenta a modelo plus size Jéssica Nascimento. "Nunca fazemos apologia à obesidade. Fazemos apologia a oportunidade e a beleza, complementa o jurado Eduardo Araújo.

A vencedora do concurso vai ter todo o apoio para se preparar bem para a etapa nacional e tentar trazer o título para o estado. "Quem vencer vai para clínica de estética, vai aprender a desfilar. Ela vai se preparar para tentar trazer esse título aqui para o RN", lembra Camila Georg, miss plus size RN 2012.

Madrinha do concurso nacional, a atriz Hélady Araújo, que participa do seriado Pé na Cova, da Rede Globo, vai acompanhar a etapa local. "O concurso é uma forma de mostrar que nós, mulheres gordas, somos lindas também. Que temos uma beleza extravagante, exuberante, voluptuosa, digamos assim. Mostra também que temos espaço no mercado da moda

Para a modelo e candidata Laíze Lins, o concurso também é uma forma de quebrar preconceitos. "É uma forma de quebrar paradigmas e preconceitos, e isso é muito importante para a gente. Passei muito tempo me escondendo, achando que meu corpo era feio, que tinha que está escondida. Mas esse concurso vem para provar que a gente tem mesmo que se mostrar, porque nós somos lindas", frisa ela.

Comentários