II FLIGARG movimenta Povoado Gargalheiras com arte e cultura

A Prefeitura Municipal de Acari, através da Secretaria de Educação e Cultura, realizou nesta sexta-feira (14) o II FLIGARG – Festival Literário de Gargalheiras. O evento contou com lançamento de livros, oficinas, rodas de conversa, contação de histórias, exposições culturais e sarau poético, movimentando o Povoado Gargalheiras durante todo o dia.



A abertura pela manhã contou com a recitação das poesias "O Sonho Maluco", de José Acaci, e "O Poeta e a Criança, de José de Castro, por Vivian Silva Araújo, de apenas 03 anos, aluna da Creche Municipal Maria de Fátima Araújo.



Houve também o lançamento de livros, com destaque para a obra "As Ruínas Brancas" da jovem escritora Raquel Monte, de apenas 11 anos. Os livros "150 Poemas, 150 Poetas" e "Proseando por uma Acari mais leitora", ambos escritos por alunos rede municipal de ensino acariense, também foram lançados.


Escritores José de Castro, Salizete Freire e Jaécia Bezerra de Brito participaram de rodas de conversa na "Tenda dos Escritores" (Clube de Gargalheiras) e compartilharam com professores e alunos suas obras literárias.


Todas as escolas da cidade realizaram exposições dos trabalhos produzidos em sala de aula no Clube de Gargalheiras, no Terminal Turístico e na Unidade Escolar General Rodrigo Otávio.

À noite, no encerramento do FLIGARG, os alunos do projeto "Pescadores de Letras" (EJA) participaram de um sarau poético, que contou com apresentações de artistas da terra.


Comentários