Livro '150 Poemas, 150 Poetas' reúne coletânea de 150 poetas das escolas municipais de Acari

O livro '150 Poemas, 150 Poetas’ reúne 150 poemas de 150 poetas estudantes das escolas da rede municipal de Acari. A coletânea é apresentada pelo escritor potiguar José de Castro, e será lançada no dia 14 de novembro, às 10h, na Tenda dos Escritores, espaço do FLIGARG – Festival Literário de Gargalheiras, em Gargalheiras.

O material é uma produção integrante do Projeto por uma Acari mais Leitora, política de incentivo à leitura pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Acari, coletado nas escolas da rede municipal de ensino, como produções de salas de aulas, pelos alunos das escolas públicas municipais. O livro é o primeiro volume de uma coletânea de poemas que, segundo Josias Ivo de Sousa, Secretário Municipal de Educação e Cultura, ainda vai publicar outras unidades onde os acarienses serão convidados a mostrar seus trabalhos poéticos.


A obra é composta por temáticas diversificadas, tais como: a paz, primavera, minha pátria, o circo, meio ambiente, criança, água, etc. Os participantes da coletânea são todos alunos matriculados nas escolas da rede municipal de ensino, que vão desde a educação infantil até o fundamental (9º ano e educação de jovens e adultos).

O professor Josias Ivo de Sousa tem boas expectativas com a ideia do lançamento da obra, por acreditar que “para quem escreve ver seu trabalho publicado é sempre uma realização pessoal”. “Queremos publicar vários livros antes que se encerre nosso tempo como Gestor da Educação Municipal, pois ainda esperamos realizar o sonho de muitos escritores anônimos que nunca tiveram a oportunidade de mostrar seus escritos; publicar um livro é muito gratificante”, disse Josias.

Na manhã de lançamento do livro a programação terá declamações e intervenções poéticas com José de Castro e Salizete Freire, escritores potiguares convidados.


Lançamento do Livro '150 Poemas, 150 Poetas’
Dia: 14 de novembro
Local: Tenda dos Escritores (Clube de Gargalheiras), no espaço FLIGARG
Hora: 10h
Entrada: gratuita
O livro terá impressão limitada para distribuição nas bibliotecas e escolas do município.