Um dos eixos do Projeto "Lixo Zero", trabalho de educação ambiental será intensificado nas escolas de Acari


A Prefeitura Municipal de Acari, em parceria com a empresa Pactual, o SESI e a COSERN, realizou nesta quinta-feira (06) a primeira reunião com professores da Creche Maria de Fátima Araújo e da Escola Municipal Professora Porfíria Pires, ambas do Bairro Petrópolis, para iniciar a implantação do Projeto "Lixo Zero" com educação ambiental na rede municipal de ensino.

O projeto dispõe sobre a coleta seletiva e destino correto para o lixo que é produzido na cidade, buscando atender à Lei nº 12.305, que trata da política de Resíduos Sólidos no país.


O Município de Acari faz parte do Consórcio Intermunicipal do Seridó, mas diante da lentidão nas ações do mesmo e do curto prazo para se adequar à legislação vigente, buscou um meio alternativo de resolver a questão. Há ainda uma preocupação da atual gestão em relação a mais uma “herança” da gestão passada, do ex-prefeito Antônio Carlos (Tom), que assinou um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com o Ministério Público Federal, não cumpriu suas obrigações e deixou uma dívida de R$ 2.091.000,00 (dois milhões e noventa e um mil reais) - clique aqui para saber mais.

Na oportunidade, o Projeto "Lixo Zero" foi apresentado aos professores, que deram contribuições e tiraram dúvidas com a equipe da Pactual e do SESI.

A previsão é de que a partir de 2015 o projeto esteja implantado e funcionando a todo vapor.

Comentários