Lixo Zero: Empresa Pactual e SESI concluem apresentações de educação ambiental desenvolvidas no município de Acari


Em primeira etapa, numa forma dinâmica e objetiva de repassar as informações de educação ambiental, a Empresa Pactual e o SESI finalizaram uma sequência de trabalhos programados, em Acari para a apresentação do projeto "Lixo Zero". Um trabalho grandioso e ousado que busca entre vários objetivos, resgatar o título de "Cidade mais limpa do Brasil", além de dar mais qualidade e segurança no trabalho dos catadores de recicláveis. O projeto iniciou pela parte educativa, em várias instituições do município.

Junto com as apresentações aconteceu oficina de fabricação de Pá utilizando materiais reutilizáveis (bombina de detergente e cabo de vassoura usada). A oficina foi ministrada pelo representante do SESI/RN, Marcelo Nepomuceno.


As apresentações do Projeto Lixo Zero também ocorreram para os usuários do Programa Conviver e do CRAS, além das escolas municipais e estaduais, Polícia Mirim e Grupo de Escoteiros Acaris.

O objetivo da Oficina, além do aproveitamento do material reutilizável, é a geração de renda através da venda desse material, além do benefício ambiental e social gerado no município.

Comentários